A TERRA É VERMELHA E PRETA

Um título é conquistado. A lembrança de quem viveu de perto essa conquista é construída aos poucos. Muitas vezes leva uma vida inteira e não se consegue descrever com palavras a emoção sentida. Não é reserva de mercado de memórias. É simplesmente como a mente funciona.

A adrenalina é tamanha que acaba por esconder detalhes que vão se desvendando aos poucos durante o decorrer dos anos. Um título é conquistado em um dado espaço de tempo e lugar. Mas saboreado ad eternum. Privilégio de poucos. 

Os pedidos de relatos sobre os jogos finais no Maracanã e sobre a Nação Rubro Negra são infinitos. Muitas vezes permaneço calado. Mudo. Não por falta de vontade de falar. Mas para mim, em que pese o título conquistado, o jogo ainda não acabou. Ainda estou curtindo o grito da Magnética. Ainda sinto o calor infernal do Maraca. Ainda sinto o concreto balançar quando a TORCIDA DO MENGÃO SAI DO CHÃO. Enfim, ainda estou digerindo e processando toda essa avalanche de emoções.

Há 17 anos eu e meu irmão estivemos no mesmo palco, vibrando com o Penta conquistado por Júnior & Cia. Durante todos esse tempo, curti o título como ninguém (e continuarei curtindo, cada vez mais). Agora, começa uma nova era, liderada pelo Imperador, Pet e Angelim. As imagens não me deixam mentir.

Obrigado Mengão! Obrigado NAÇÃO RUBRO NEGRA!

Valieu!

Anúncios

Uma resposta to “A TERRA É VERMELHA E PRETA”

  1. Mônica Girão Says:

    Brunão….foi emocionante mesmo!!!!
    Mas vc se esqueceu tambem de nosso momento emocionante na árvore da Lagoa!!!!Tb não foi p qualquer um….vc estava em todos os momentos, hein?
    Hoje recebi de um designer de jóias de borracha (isso mesmo…borracha) um colar lindo …parece renda…qdo vc olha de perto…são as iniciais do nosso Mengão…vou fotografa-lo e envio p vc!!!
    bjussssssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: